Campeão no Campeonato Sul-Americano de Basquete

Parabéns Eduardo, retorna a casa, campeão invicto do Campeonato Sul-Americano de Basquete.

Em sua 1ª convocação para a Seleção Brasileira de Basquete, Eduardo Barbosa Sanchez, traz para Rio Claro um título inédito para a nossa cidade. O atleta do Clube de Campo Rio Claro/ SETUR, foi um dos destaques da equipe brasileira de basquete, no Campeonato Sul-Americano de Basquete SUB-14, que ocorreu na noite desta terça-feira, 31/10, na cidade de Maturin, na Venezuela, entre os dias 27 e 31 de outubro. A Seleção Brasileira conquistou o título de campeã e saiu da disputa invicta.

Na final contra a Venezuela, Edu fez 11 pontos e 8 rebotes.

O time da casa só conseguiu marcar 28 pontos, contra 73 cravados pela Seleção Brasileira, comandada pela técnica Thelma Tavernari.

Edu é da nossa cidade, e começou na Escolinha Garra com 12 anos, e logo no início de 2015 passou a integrar a recém-criada equipe de base do Clube de Campo de Rio Claro, sob o comando técnico Álvaro Pacheco, e que no início deste ano recebeu dois importantes reforços na equipe técnica de Nassif Cassab na equipe SUB-14 e Gustavo Podence (Montanha) na equipe SUB-15.

A partir do dia 03 de Novembro, Edu Sanchez participará da Copa Federação Paulista de Basketball do Interior na categoria SUB-14, os jogos acontecerão em nosso ginásio. Confiram os horários das partidas. [Ver Aqui]

As equipes de base do Clube têm apoio de diversas empresas da cidade, dos pais dos atletas e da Secretaria de Esportes e Turismo de Rio Claro.

Avante Eduardo!